domingo, 17 de janeiro de 2016

Os caminhos percorridos pelo BLOG e as mudanças em 2016. Novo BLOG PEQUENIÑOS

                   


 Em 2011 eu criei o blog  PEQUENIÑOS pelo fato de gostar de escrever e por poder integrar esse meu hobby a Psicologia, que é a area que eu tenho conhecimento e domínio para abordar. Além disso, durante os atendimentos de orientação de pais na clínica de Psicologia eu sentia falta de colaborar com algo mais "concreto"para os familiares dos meus pequenos pacientes, então os posts ,geralmente, são impressos e entregues aos pais, de acordo com a necessidade de cada um. Os primeiros temas do blog serviam, basicamente, para orientar meus pacientes, no qual o foco era sempre a criança. 

O tempo foi passando, os leitores foram surgindo, eu fui me envolvendo e outros temas sobre a Psicologia Infantil foram surgindo. Então, no decorrer de 2015 observei quantos temas tinha escrito sobre crianças nesses últimos quatro anos e me dei conta, que apesar dos assuntos relacionados à infância não encerrarem nunca, senti a necessidade de escrever  sobre outros temas e outras faixas etárias que também tenho conhecimento devido a minha formação como Psicóloga.

Como quase todo processo que envolve mudanças, fiquei angustiada com o que faria do blog, como seria fazer essa mudança sem deixar de lado a criança ( já que o desenvolvimento infantil é a minha especialidade e paixão). Foram muitas perguntas para achar respostas e adequar ao blog, e por conta disso, os posts foram em menor quantidade, mas sempre estiveram presentes.

Diante dessa minha necessidade, resolvi abranger o tema do Blog  PEQUENIÑOS. A partir de 2016 abordarei  temas que referem a família como um todo, ou seja também irei falar um pouco sobre os adultos, sobre os adolescentes e idosos, mas claro,que o foco principal sempre será a criança. 

Espero que compreendam e que continuem se envolvendo com o blog.

Obrigada a todos que acompanham o blog!
Ana Paula Miessi Sanches - Psicóloga 

Nenhum comentário:

Postar um comentário