quarta-feira, 25 de junho de 2014

Receitinhas de FAÇA VOCÊ MESMO para as crianças (massinhas, tinta, tinta facial, geleca, giz de cera divertido etc..)


Olá queridos e queridas!
Férias chegando aí, né?!?! Então, pensando nisso, fiz uma busca na internet e selecionei umas receitinhas bem divertidas para fazer em casa com (ou para) as crianças. Além de você economizar, os pequenos irão desenvolver várias habilidades (cognitivas, afetivas, a criatividades, a expressão artística e outros).


1-) Tintas para pintura totalmente atóxica - comestível- que substituí o guache.
Atividades com tinta desenvolvem várias habilidades (motoras, afetivas, cognitivas etc) nas crianças. Segue aí um link com idéias de uso da tinta: Guache e telinhas de pintura - CLICA AQUI. 

2-) Massinha de modelar caseira.
Atividades com massinhas ajudam a desenvolver a coordenação motora fina (principalmente), a atenção e a criatividade. Dependendo da forma em que é trabalhada, desenvolve aspectos cognitivos, de linguagem e psicológicos (pode-se trabalhar medo, ansiedade, agressividade etc).
 

3-) Tinta para Pintura Facial - corporal.
Ótima idéia para a Copa do mundo. Esse tipo de atividade dependendo do jeito que é direcionado trabalha noções de corpo, atenção, criatividade e expressão artística corporal.

4-) Modelando os Giz de cera com as sobras.
Que tal reciclar o restos de giz de cera e fazer cores e tamanhos variados? Usar o giz em tamanhos diferentes ajudam na coordenação motora fina, criatividade, percepção visual, atenção etc.
(OBS: Pode-se usar forminhas de diferentes formas e tamanhos)


 5-) Geleca.
Além das crianças adorarem, o uso da Geleca pode trabalhar a texturas, ansiedade e a ecoprese.
Quando as crianças brincam com ela livremente, desenvolvem a criatividade e a concentração.


6-) Minhocas comestíveis de gelatina.
Diversão total! Principalmente os meninos que adoram pregar peças, essa receitinha é bem divertida. Pode-se trabalhar paladar e texturas. Legal para ser usadas no dia das bruxas, pois é mais nutritivo que os doces comprados.

7-) Bolha de sabão caseira. 
Não sei se perceberam, mas não basta misturar apenas o detergente na água para fazer as bolhas de sabão (como a gente fazia antigamente), mas aí temos sempre que  comprar o refil ou outro brinquedo. Ou seja, gasto sem fim!
Brincar com bolhas de sabão pode ser muito saudável, principalmente em locais abertos onde a criança pode correr e se movimentar. É legal fazer as bolhas para bebês e assim, eles desenvolvem a percepção visual,  tátil (ao tocar nas bolhinhas) e a coordenação motora (pois eles irão se movimentar bastante).


Mais Posts legais relacionados a esse assunto:


Você não conhece PEQUENIÑOS no FACEBOOK??? Entra lá e CURTE a funpage.

GRATA PELA SUA PRESENÇA!
Ana Paula Miessi Sanches - Psicóloga




Nenhum comentário:

Postar um comentário