terça-feira, 8 de outubro de 2013

FICA A DICA: Idéias para um Dia das Crianças mais família




O Dia das Crianças está aí. Todo ano as lojas lotam de pais e crianças em busca de um brinquedo e o dia se resume nisso. Não sou contra a data, aliás, adoro presentear os pequenos com um brinquedo e ver o sorriso deles ao abrir a embalagem. Mas confesso que há bastante coisas para se fazer neste dia, coisas simples que podem estreitar os laços familiares e fazer com que a data seja um exemplo positivo na lembrança de cada criança.

Segue algumas dicas:



1- Piquenique no parque com todos da família. Passar o dia no parque com a família reunida com certeza é um daqueles passeios simples que permanecerão na memória das crianças eternamente. Além disso, é um ótimo lugar para filhos e pais ficarem juntos sem a correria da rotina diária. Ótimo lugar para brincar e papear.




2- Sessão pipoca em casa. Alugue filmes infantis, compre pipoca e passe uma tarde com as crianças. Pode também chamar os amiguinhos e os primos para a sessão. Pós filme, podem fazer uma pintura sobre o filme.  Será ótima diversão e ainda exercitará habilidades ligadas a compreensão do filme.




3-  Dia de Chef. Escolha uma receita bem simples (Cupcakes de bebezinho com alguma cobertura de fácil preparo , brigadeiro e beijinho por exemplo. Hoje pode doces.) e deixe a criançada colocar a mão na massa. Depois todos podem saborear a receita juntos.




4- Dia Solidário. Aproveite a data para fazer limpeza no armário, separe junto com a criança roupas e brinquedos para a doação. Explique para a criança que existem pessoas que não tem a mesma condição que ela, por isso é necessário ajudá-las. Pode, também, tirar o dia com a criança para comprar um brinquedo com a finalidade de doar. Depois escolha uma instituição e doe. Essa simples atitude vai ajudar uma criança carente e ainda fará com seu filho aprenda a lidar com perdas.


Ana Paula Miessi Sanches - Psicóloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário